Carregando...

Serviços

Com nossos serviços, sua empresa aumenta a produtividade, minimiza custos e otimiza diversos processos.

Medicina do Trabalho

É um exame que permite a avaliação elétrica da atividade cardíaca (potenciais elétricos) e da sua condução, registrada em gráficos que são comparados com gráficos padrão e que indicam, assim, o estado de normalidade ou de alteração dos músculos e nervos do coração.

Saiba mais

É um exame do pulmão, também conhecido como Prova de Função Pulmonar ou Prova Ventilatória. Em linhas gerais, a espirometria mede a velocidade e a quantidade de ar que um indivíduo é capaz de colocar para dentro e para fora dos pulmões.

Saiba mais

É o exame médico ocupacional realizado no colaborador conforme PCMSO (NR-07), podendo ser admissional, periódico, mudança de função, retorno ao trabalho ou demissional. Este exame deverá ser realizado para empresas que tenham pelo menos 1 trabalhador em regime de CLT e conforme periodicidade estabelecida no PCMSO.

Saiba mais

É um exame que permite o estudo do registro gráfico das correntes elétricas espontâneas desenvolvidas no cérebro, através de eletrodos aplicados no couro cabeludo, na superfície encefálica ou até mesmo dentro da substância encefálica.

Saiba mais

Exame de audição realizado no funcionário, caso esteja exposto ao risco de ruído, conforme PCMSO (NR-07). Quando necessário, o exame deverá ser realizado no admissional, 06 meses após e depois anualmente, de acordo com o PCMSO.

Saiba mais

Segurança do trabalho

NR-5- Comissão interna de prevenção de acidentes - CIPA, tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de moro a tomar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

Saiba mais

A NR 12 define referências técnicas, princípios fundamentais e medidas de proteção visando garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores.

Saiba mais

Esta norma estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em Altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução de fora a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

Saiba mais

Avaliação de ruído: exame técnico de avaliação de ruído.

Saiba mais

Esta norma regulamentadora - NR estabelece os requisitos e condições minimas objetivando a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações elétricas e serviços com eletrecidade.

Saiba mais

Esta norma regulamentadora - NR estabelece requisitos mínimos para gestão da integridade estrutural de caldeiras a vapor, vasos de pressão e suas tubulações de interligação nos aspectos relacionados à instalação, inspeção operação e manutenção visando à segurança e à saúde dos trabalhadores.

Saiba mais

Esta Instrução Normativa tem como objetivo estabelecer critérios mínimos de exigências para a elaboração e implantação do Plano de Emergência, de tal modo a analisar identificar e proceder com de acordo com as medidas de segurança estabelecidas.

Saiba mais

Ruído de áreas externas: laudo de ruído em áreas habitadas. NR 10.151/2000 e NR 10.152/2000

Saiba mais

Cursos e treinamentos

Para os fins de aplicação desta NR, considera-se o uso e aplicação dos EPI`s "Equipamento de Proteção Individual", sendo aquele todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado a proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho.

Saiba mais

Normas de Segurança para operação de Elevadores, guindastes, empilhadeiras, Transportadores Industriais e Maquinas Transportadoras.

Saiba mais

Esta Norma Regulamentadora - NR estabelece requisitos mínimos para a gestão da segurança e saúde no trabalho contra os fatores de risco de acidentes provenientes das atividades de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis.

Saiba mais

Treinamento teórico e prático incluindo: Normas e regulamentos aplicáveis; Análise de Risco e condições impeditivas; Riscos potenciais inerentes e medidas de prevenção e controle; Sistemas, equipamentos e procedimentos de proteção coletiva; Equipamentos de Proteção Individual: seleção, inspeção, conservação e limitação de uso; Acidentes típicos; Condutas em situações de emergência, incluindo noções de técnicas de resgate e de primeiros socorros.

Saiba mais

Tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tomar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

Saiba mais

Destinado para aqueles que trabalham com serviços de eletricidade afim de capacita-los.

Saiba mais

Esta Norma estabelece diretrizes de ordem administrativa, de planejamento e de organização, que objetivam a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança nos processos, nas condições e no meio ambiente de trabalho na Indústria da Construção.

Saiba mais

Esta Norma tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes, de forma a garantir permanentemente a segurança e saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente nestes espaços.

Saiba mais

IN 28 – Brigada de Emergência

Saiba mais

Documentação

É um Laudo Técnico emitido pelo Engº de Segurança e/ou Médico do Trabalho que leva em consideração todos os aspectos ambientais constantes no PPRA da empresa e que caracteriza de forma inconteste o direito ou não da Aposentadoria Especial ao Segurado do INSS.

Saiba mais

É um programa que visa garantir a preservação da saúde e da integridade física dos trabalhadores, através da antecipação e do controle dos riscos ambientais. Este documento é obrigatório para empresas que tenham pelo menos 1 trabalhador em regime de CLT e deverá ser realizado anualmente, conforme Norma Regulamentadora nº09.

Saiba mais

Plano que estabelece condições e diretrizes de segurança do trabalho para obras e atividades relativas à construção civil. Este documento deverá ser realizado para obras com mais de 20 colaboradores e terá validade enquanto durar a obra, conforme Norma Regulamentadora nº18.

Saiba mais

Laudo de Insalubridade e Periculosidade

Saiba mais

Estabelece o controle da saúde física e mental do trabalhador em função de suas atividades, e baliza e orienta a realização dos exames médicos ocupacionais dos trabalhadores de uma empresa.

Saiba mais

A ATE é um documento que avalia os riscos ergonômicos de acordo com a relação posto de trabalho e colaborador. Para a elaboração deste documento, o profissional realiza visita até a empresa, avalia os postos de trabalho e aplica questionários para os colaboradores. Em cima deste material, o profissional sugere melhorias de acordo com a Norma Regulamentadora nº17, visando à melhoria das condições de trabalho e a saúde dos colaboradores.

Saiba mais

Conheça alguns de nossos clientes