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Documentação

Atender todas as normas e exigências do Ministério do Trabalho e emprego requer uma estrutura organizada e alinhada, conciliar o trabalho de campo com o trabalho documental é um desafio ainda maior para as empresas, com o objetivo de cumprir todas as normas.

Documentação

É um Laudo Técnico emitido pelo Engº de Segurança e/ou Médico do Trabalho que leva em consideração todos os aspectos ambientais constantes no PPRA da empresa e que caracteriza de forma inconteste o direito ou não da Aposentadoria Especial ao Segurado do INSS.

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É um programa que visa garantir a preservação da saúde e da integridade física dos trabalhadores, através da antecipação e do controle dos riscos ambientais. Este documento é obrigatório para empresas que tenham pelo menos 1 trabalhador em regime de CLT e deverá ser realizado anualmente, conforme Norma Regulamentadora nº09.

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Plano que estabelece condições e diretrizes de segurança do trabalho para obras e atividades relativas à construção civil. Este documento deverá ser realizado para obras com mais de 20 colaboradores e terá validade enquanto durar a obra, conforme Norma Regulamentadora nº18.

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Laudo de Insalubridade e Periculosidade

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Estabelece o controle da saúde física e mental do trabalhador em função de suas atividades, e baliza e orienta a realização dos exames médicos ocupacionais dos trabalhadores de uma empresa.

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A ATE é um documento que avalia os riscos ergonômicos de acordo com a relação posto de trabalho e colaborador. Para a elaboração deste documento, o profissional realiza visita até a empresa, avalia os postos de trabalho e aplica questionários para os colaboradores. Em cima deste material, o profissional sugere melhorias de acordo com a Norma Regulamentadora nº17, visando à melhoria das condições de trabalho e a saúde dos colaboradores.

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