Carregando...

Medicina do Trabalho

Também conhecida como Medicina ocupacional, atua na relação entre o meio de trabalho e a saúde dos colaboradores, é um direito garantido por lei que visa proporcionar segurança do trabalho para todo cidadão, o objetivo em primeiro lugar, é prevenir acidentes no meio de trabalho, garantir segurança e também contribuir com a qualidade de vida dos trabalhadores.

Medicina do Trabalho

É um exame que permite a avaliação elétrica da atividade cardíaca (potenciais elétricos) e da sua condução, registrada em gráficos que são comparados com gráficos padrão e que indicam, assim, o estado de normalidade ou de alteração dos músculos e nervos do coração.

Saiba mais

É um exame do pulmão, também conhecido como Prova de Função Pulmonar ou Prova Ventilatória. Em linhas gerais, a espirometria mede a velocidade e a quantidade de ar que um indivíduo é capaz de colocar para dentro e para fora dos pulmões.

Saiba mais

É o exame médico ocupacional realizado no colaborador conforme PCMSO (NR-07), podendo ser admissional, periódico, mudança de função, retorno ao trabalho ou demissional. Este exame deverá ser realizado para empresas que tenham pelo menos 1 trabalhador em regime de CLT e conforme periodicidade estabelecida no PCMSO.

Saiba mais

É um exame que permite o estudo do registro gráfico das correntes elétricas espontâneas desenvolvidas no cérebro, através de eletrodos aplicados no couro cabeludo, na superfície encefálica ou até mesmo dentro da substância encefálica.

Saiba mais

Exame de audição realizado no funcionário, caso esteja exposto ao risco de ruído, conforme PCMSO (NR-07). Quando necessário, o exame deverá ser realizado no admissional, 06 meses após e depois anualmente, de acordo com o PCMSO.

Saiba mais